Sexta-feira, 07 de abril de 2017
 

Campanha do Salgueiro é a melhor da história do clube no hexagonal do título

O Carcará conseguiu a classificação para a semifinal do PE com duas rodadas de antecedência. Os números deste ano superam as campanhas de 2014, 2015 e 2016


Por Emerson Rocha

Líder isolado, classificação antecipada para a semifinal, 20 pontos conquistados, faltado uma rodada para o fim, 14 gols a favor e apenas cinco contra. Os números atingidos pelo Salgueiro são os melhores da história do clube, desde que o Campeonato Pernambucano passou a ter a disputa do Hexagonal do Título. A campanha deste ano é bem superior a, por exemplo, de 2015, quando o Carcará chegou a final da competição. Os números, de acordo com o técnico Evandro Guimarães, são frutos do trabalho que o elenco vem desempenhando.

Campanhas do Salgueiro disputando o Hexagonal do Título Pernambucano (Foto: GloboEsporte.com)

– Eu falei para os atletas que nós temos o objetivo de ir para final e chegar bem. No baiano (2015, quando treinou o Vitória da Conquista) atingimos essa meta. Chegamos na semi e fomos a final. A gente vai trabalhado. Esperar, a gente espera, mas eu não vou falar que esperava chegar com esses números. Graças a Deus foi melhor do que eu pensei – diz Evandro.

Outro ponto que tem chamado a atenção no Salgueiro é a distribuição de gols no elenco. Os 25 gols marcados pelo time nesta temporada, contando a primeira fase do Pernambucano e o Hexagonal do Título, foram anotados por 11 atletas, indo do zagueiro Ranieri ao atacante Willian Lira.

– Temos a obrigação com tudo. Todo mundo ataca, defende. Aqui todo mundo é responsável. Ganhamos, perdemos e empatamos juntos. No primeiro turno você vai ver que vários atletas fizeram gols e isso se repetiu no segundo turno (hexagonal do título) – elogia o treinador.

Neste domingo, o Salgueiro terá a chance de ampliar suas marcas. O time joga em casa contra o Belo Jardim. Os ingressos para a partida, que será a última do hexagonal do título, podem ser trocados por 2kg de alimentos.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados