Sérgio China reclama da postura defensiva do Salgueiro contra a Juazeirense
Apesar do empate de 1 a 1, jogando na casa do adversário, o treinador do Carcará não gostou da forma como a equipe atuou no estádio Adauto Moraes
Por Emerson Rocha, Salgueiro
O Salgueiro ficou no empate com a Juazeirense na primeira partida da seletiva para a Copa do Nordeste do ano que vem. Após um início de jogo arrasador, fazendo 1 a 0 com um minuto de partida e podendo ampliar o placar logo em seguida, o Carcará sofreu o empate aos quatro minutos e recuou de maneira excessiva. A equipe pernambucana até teve a chance de sair do Adauto Moraes com a vitória, mas Willian Lira desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 44 do segundo tempo. A postura do time não agradou em nada o técnico Sérgio China.
|
O Carcará foi bastante pressionado pelo Cancão de Fogo na primeira partida da seletiva do Nordestão 2019 (Foto: Agência CH)
|
|
– Infelizmente, a nossa equipe entra bem no jogo, com 2 minutos e 30 poderia estar ganhando por 2 a 0, teve a segunda oportunidade e depois daí só fez se defender, foi pouco agressiva no ataque. No final do jogo poderíamos ter feito o gol de pênalti, mas perdemos. Mas nossa equipe tem que começar a ser mais madura dentro de campo. Tem jogadores experientes que fazem isso, mas a gente tem que ser um pouco mais ofensivo, brigar pela bola, acreditar. Não dá mais. Série C, Série B, Série A, se você não brigar, como fez a Juazeirense a todo momento, não ser agressivo, você vai perder os jogos. Está faltando isso na nossa equipe, um pouquinho mais de agressividade, principalmente ofensiva – destaca Sérgio China.
Segundo o treinador do Carcará, o time não pode abdicar do ataque, mesmo jogando fora de casa. Ele usou a forma de jogar da Juazeirense na partida desta quarta-feira para reforçar que a melhor defesa é o ataque.
|
Sérgio China não gostou da postura do Salgueiro no Adauto Moraes (Foto: Carlos Humberto /Agência Ch )
|
|
– É o que eu digo sempre: o que vai nos dar tranquilidade defensiva é a quantidade de gols que nós fizermos. O que deu uma tranquilidade, ou pelo menos, fez com que a equipe da Juazeirense fosse forte defensivamente foi que eles foram fortes ofensivamente. Talvez, para alguns, isso não tenha um bom entendimento, mas nós temos que ser uma equipe que, jogando no domínio do adversário, tem que ser uma equipe que também busque o gol, que busque profundidade, que corra, batalhe, que acredite. Se não, vai acontecer sempre o que aconteceu hoje e, talvez, a gente não saia nem com o empate.
Salgueiro e Juazeirense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, agora no estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano. Quem vencer, fica com a vaga no Nordestão 2019. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Pela Série C, o Salgueiro entra em campo no domingo. O Carcará do Sertão enfrenta o Confiança, em Sergipe.
|