Diretoria do Salgueiro anuncia que Paulo Júnior não é mais técnico do time
Treinador estava a frente do time desde dezembro de 2017. Três goleadas consecutivas e a eliminação da Copa do Brasil pesaram na decisão da diretoria do Carcará
|
Paulo Júnior, não é mais técnico do Salgueiro. (Foto: Emerson Rocha)
|
|
Depois do Salgueiro sofrer três goleadas consecutivas e eliminação da Copa do Brasil, a Diretoria do time confirmou a demissão do técnico Paulo Júnior. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã deste sábado. De acordo com o presidente do clube, José Guilherme da Luz, os resultados negativos pesaram na decisão.
- A diretoria se reuniu com ele [Paulo Júnior] e chegamos a um consenso de que não tem mais o que fazer. Os resultados não estão ajudando, então chegamos a esta conclusão. Conversamos e fizemos um acordo com tranquilidade - explicou José Guilherme.
Paulo Júnior assumiu o comando da equipe em dezembro de 2017. O ex-treinador do Salgueiro acredita que o fato de não ter opinado sobre a formação do grupo afetou no desempenho do time.
- Quando fui contactado para assumir a direção técnica do clube, todos os atletas foram contratados pelo Diretor de Futebol. Não indiquei nenhum atleta ou membro da comissão técnica, grande erro meu, mas mesmo assim depois de ter perdido 14 atletas, tivemos um bom início de Campeonato Pernambucano. Fizemos três bons jogos contra Ceará, América, Santa Cruz e Belo Jardim, permanecendo na zona de classificação. Enquanto estávamos tendo tempo para treinar conseguíamos fazer bons jogos, criávamos muitas oportunidades de gols e perdíamos, fruto da pouca qualidade técnica contratada pelo diretor - avaliou.
- Como no futebol o técnico é sempre culpado pela incompetência dos dirigentes, sobrou para mim. Não me eximo de responsabilidade, principalmente por ter aceitado tal condição. Quando detectei essas deficiências, indiquei nomes de alguns atletas para reforçar nosso elenco e não fui atendido. A alegação era sempre a mesma, de que não temos dinheiro para contratar. Assim seguimos até chegar essa maratona de jogos que culminaram com os péssimos resultados e minha demissão - complementou Paulo Júnior.
Apesar da demissão, Paulo Júnior elogiou o Clube pelos compromissos cumpridos e agradeceu a torcida.
- Preciso também afirmar que o presidente cumpriu todos os compromissos assumidos com o elenco que tinha débitos da gestão anterior e com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil foram sanadas as dívidas com o elenco. Inclusive os atletas que já não se encontram mais no clube. Agradeço a oportunidade de ter mais uma vez trabalhado no Salgueiro Atlético Clube e ter contado com a contribuição de todos os atletas e membros da comissão técnica. Fica aqui o respeito por toda a torcida do Salgueiro Atlético Clube, mesmo sendo uma cidade de 60 mil habitantes, tem um clube que dar orgulho ao estado de Pernambuco - finalizou.
O Salgueiro enfrenta o Flamengo de Arcoverde neste domingo pelo Campeonato Pernambucano, no Cornélio de Barros, às 20 horas. Para o confronto, João Paulo Santos, treinador da equipe sub-20, estará no comando do Carcará.
|