Salgueiro acerta com o atacante Wanderson, que estava no Paysandu
O jogador de 24 anos chega ao Carcará do Sertão por empréstimo até novembro

Por Emerson Rocha
A falta de gols tem sido o principal problema do Salgueiro na Série C. A equipe tem o pior ataque da competição, tendo balançado as redes apenas seis vezes, em nove jogos. Para tentar resolver o problema, a diretoria do Carcará acertou a contratação do atacante Wanderson, de 24 anos, que estava defendendo o Paysandu na Série B. O jogador chega por empréstimo até novembro.
De acordo com o gerente de futebol do Salgueiro, Carlos José de Araújo, a vontade de contar com o futebol de Wanderson vem desde 2014, quando ele ainda defendia o ASA.
Wanderson vai reforçar o ataque do Salgueiro até novembro
(Foto: Fernando Torres/Assessoria do Paysandu)
– O Wanderson, quando jogava no ASA, nós tivemos o prazer de jogar contra, e ele chamou muita atenção no jogo contra a gente e pela competição que vinha fazendo no ASA. Como eu não estava conseguindo trazê-lo para o Salgueiro, pelos valores que estavam sendo pedidos na época, Gustavo Bueno da Ponte Preta, na época, pediu informação sobre o jogador e eu disse que era um excelente jogador e ajudaria muito ele na Ponte. Mas, quando você chega no clube, existem várias coisas e você termina não jogando. Mas ficou aquele interesse, aquela vontade de trazer o Wanderson para ajudar a gente e, graças a Deus, conseguimos junto com o Paysandu, em parceria que a gente fez, trazer o Wanderson para cá. Ele fica até novembro, para tentar conseguir, com o nosso grupo, colocar o Salgueiro na Série B – explica Carlos José.
O técnico Evandro Guimarães elogiou o novo atacante do Carcará. Com a contratação de Wanderson, o Salgueiro passa a contar com cinco jogadores para o ataque.
– Ele foi vice artilheiro da Série C, já esteve na Ponte Preta, estava no Paysandu. É um Jogador de nível muito alto – disse Evandro.
|