River-PI bate Salgueiro e garante sua primeira vitória na Série C do Brasileiro
Piauieneses venceram com gol de Tote, aos 48 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o River-PI enfrenta o Cuiabá e o Salgueiro encara o Confiança
River-PI e Salgueiro se enfrentaram neste domingo, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Albertão. As duas equipes chegaram ao confronto em situações bem diferentes na tabela. Enquanto o Galo Carijó amargava a lanterna do grupo A e buscava sua primeira vitória na competição, o Carcará ocupava a 4ª posição e queria se firmar no G4. Fazendo valer o mando de campo, o time piauiense insistiu até conseguir levar a melhor e com gol de Tote venceu o jogo por 1 a 0.
|
Jogadores do River-PI comemoram gol da vitória contra o Salgueiro (Foto: Stephanie Pacheco)
|
|
Com o resultado, o Salgueiro caiu para 5ª posição da tabela, com 12 pontos. Os piauienses continuam na última colocação, com cinco pontos, mas ficam apenas um ponto distantes do Confiança e do Cuiabá. Na próxima rodada, o River-PI viaja para encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Salgueiro recebe o Confiança no Cornélio de Barros. As duas partidas acontecem no próximo domingo, às 16 horas.
O Jogo
Precisando reagir na competição, o River-PI não economizou energia para pressionar o Salgueiro. Foi a equipe do Galo que criou as melhores oportunidades de gol durante todo o primeiro tempo. Aos 18 minutos, Fabinho assustou o goleiro do Salgueiro, Luciano, com uma bomba no travessão. Aos 31 foi a vez de Rafinha chutar na trave.
Além de insistir no ataque, o River-PI caprichou na marcação e dificultou as chances de criação do Salgueiro. Mas as dificuldades de finalização dos piauienses só acabaram nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, quando Tote mandou um chutaço de fora da área e abre o placar.
O Galo Carijó começou o segundo tempo buscando o gol, mas com um ritmo de jogo menor. Aos poucos, o Carcará percebeu os espaços deixados pelo adversário e cresceu no jogo. Aos 29 minutos o Salgueiro teve sua melhor chance de gol no jogo. Depois de cobrança de falta, Ranieri cabeceou e quase conseguiu o empate. Mesmo com todo esforço, já era tarde demais e o placar acabou mesmo em 1 a 0 para o River-PI.
|