Segunda-feira, 27 de junho 2016
 

Evandro Guimarães analisa empate com o Fortaleza e elogia goleiro rival

De acordo com o técnico do Salgueiro, a equipe poderia ter vencido o confronto contra os cearenses, caso não tivesse parado em Ricardo Berna."Vale o que é pago"

O empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, no domingo, deixou a equipe e os torcedores do Salgueiro com o sentimento de que o time poderia ter vencido o confronto, válido pela sexta rodada da Série C. Após sair atrás no primeiro tempo, o Carcará conseguiu equilibrar o jogo e, atuando todo o segundo tempo com um homem a mais, chegou ao empate. A vitória só não veio porque o goleiro Ricardo Berna estava em uma noite inspiradíssima. A atuação do camisa1 do Leão do Pici foi elogiada pelo treinador salgueirense, Evandro Guimarães.

– Finalizamos com qualidade. Sofremos um acidente que foi o gol do Fortaleza. Tivemos que buscar e, dentro dessa busca, teve uma jogada do Luis Paulo que foi pura felicidade do Berna, que defendeu com o tornozelo. Depois teve o Piauí, e aí você vê a qualidade do goleiro. É um goleiro que vale o que é pago. Não podemos tirar os méritos da qualidade de quem está ali também. Criamos bastante, poderíamos ter vencido o jogo com tranquilidade. Mas a Série C é isso aí, ela é muito dura, temos que saber jogar e o Fortaleza é uma equipe que dificilmente será batida – afirma.

Mesmo tendo marcado apenas quatro gols na Série C, o time do Salgueiro tem conseguido apresentar uma forma de jogo ofensiva. Segundo Evandro Guimarães, o torcedor que vai ao estádio quer ver um espetáculo. Por isso, a equipe não pode jogar recuada.

Evandro Guimarães falou sobre a ofensividade do Salgueiro (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

– Nós temos esse perfil. As vezes têm a circunstâncias do jogo. Fora de casa, as vezes, nós colocamos três volantes, mas nosso comportamento, mesmo usando três volantes, é um comportamento de 4-1-4-1, sempre com um volante e dois de saída, dois volantes que tenham condições de sair, de jogar. Não podemos jogar para trás. Temos que jogar para frente. Além do resultado, a torcida vem aqui para assistir a um espetáculo.

Não adianta chegar aqui, nos encolher e sair derrotado. Se tivesse empatado jogando mal, a torcida ia sair aborrecida. Mas, tenho certeza, que a torcida gostou do espetáculo. O empate contra o Fortaleza manteve o Salgueiro na quinta posição do Grupo A, com 9 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Remo, que está em quarto lugar, com a mesma pontuação. A partida será na segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados