ABC faz 2 a 0 no Salgueiro e vence a primeira na Série C do Brasileirão
Pela terceira vez no ano, ABC e Salgueiro ficaram frente a frente. Na noite deste sábado, as equipes se enfrentaram no estádio do Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Diferente do que aconteceu nos confrontos anteriores, na Copa do Nordeste, o Mais Querido quebrou o tabu e venceu o Carcará por 2 a 0, conseguindo sua primeira vitória na competição.
O triunfo do ABC foi construído no segundo tempo. Após uma péssima atuação na fase inicia, o Alvinegro voltou bem melhor na etapa decisiva e marcou duas vezes, com Márcio Passos e Jones Carioca.Empatados com três pontos, as equipes voltam a campo pela Série C no domingo. O time do técnico Geninho visita o Botafogo-PB, às 11 horas, enquanto o Carcará vai até Arapiraca, onde enfrenta o ASA, às 16 horas.
SOFRIMENTO NO PRIMEIRO TEMPO E VITÓRIA NO SEGUNDO
O primeiro tempo no estádio Frasqueirão foi de total domínio do Salgueiro. Mais organizado em campo, o time do técnico Evandro Guimarães levou muito perigo ao gol defendido por Vaná. O Camisa 1 da equipe potiguar estava em uma noite inspirada, parando o ataque salgueirense em, no mínimo, três oportunidades.
Desorganizado, o Mais Querido não conseguiu assustar a defesa pernambucana. O goleiro do Salgueiro, Luciano passou a etapa inicial da partida como um espectador de luxo.
O ABC voltou mais atento para o segundo tempo e conseguiu equilibrar as ações do jogo. Tentando a primeira vitória no Brasileiro, o Alvinegro mostrou uma postura diferente e passou a atacar mais o time do Salgueiro.
Se quando esteve melhor na partida o Salgueiro não conseguiu marcar, o ABC aproveitou bem sua superioridade em campo. Aos 27, após cobrança de escanteio, Marcio Passos cabeceou para o fundo das redes do Carcará, abrindo o placar no Frasqueirão.
Dois minutos depois, quando os 1817 torcedores presentes no estádio ainda comemoraram o gol de Márcio Passos, Jones Carioca deu um bom motivo para continuar a festa. O atacante recebeu um lindo lançamento, entrou na área e fez o segundo gol do ABC. Sem reação, o Salgueiro ainda viu o volante Moreilândia receber o segundo cartão amarelo e ser expulso do jogo.
|