Quarta-feira, 25 de maio 2016
 

Salgueiro e Botafogo-PB duelam na estreia da Série C do Brasileirão

Com novo técnico, o Carcará tem foco total na competição. Já o Belo, ainda disputa o Paraibano e a Copa do Brasil, mas não abre mão de largar bem na busca pelo acesso

Salgueiro e Botafogo-PB estreiam na Série C do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 20h30 no estádio Cornélio de Barros. Para o jogo, as duas equipes chegam com realidades diferentes. Enquanto o time pernambucano está focado na competição, o paraibano tem uma agenda cheia, com as disputas do Campeonato estadual e da Copa do Brasil.

O estádio Cornélio de Barros será palco do jogo de estreia do Salgueiro e Botafogo-PB pela Série C (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A partida da primeira rodada da competição vai ter arbitragem do baiano Gleidson Santos de Oliveira, que terá como auxiliares seus conterrâneos Adailton José de Jesus e José Carlos Oliveira. Você pode acompanhar os lances do jogo em Tempo Real no GloboEsporte.com

O Salgueiro chega ao confronto com algumas mudanças em relação ao Campeonato Pernambucano, começando pelo técnico. Depois de quase uma temporada e meia com Sérgio China no comando do time, o torcedor vai conhecer o estilo de Evandro Guimarães, novo técnico do Carcará. Além dele chegaram ao time alguns reforços para a Série C, como Rafael Mineiro, Maicon, Tatu e Valdeir.

Com bom desempenho em outras competições, o Botafogo-PB chega com bom clima para o início da série C. E, ao menos por ora, o foco é total no jogo contra o Salgueiro, para tentar começar bem o seu principal objetivo na temporada: conseguir o acesso para a Série B de 2017. No último treino em João Pessoa, o técnico Itamar Schülle escondeu a escalação, para decidir a reposição de peças no time, que vai ter alguns desfalques. O setor mais afetado é o ataque, no qual Danielzinho e Warley devem ficar responsáveis pelos gols do Alvinegro.

As Escalações

Salgueiro: Recém chegado no Salgueiro, Evandro Guimarães conta com todo elenco à disposição, exceto Valdeir, que aguarda regularização. O novo técnico deve colocar em campo o time composto por: Luciano (Mondragon), Ranieri, Rogério, Tamandaré e Daniel; Moreilândia, Rodolfo, Cássio, Jeferson Berger, Piauí e Tatu.

Botafogo-PB: Com o zagueiro Plínio recuperado, Itamar Schülle volta a contar com força máxima na defesa. No meio, nenhuma novidade, já que o volante Val está afastado já há alguns jogos. E, no ataque, sem poder contar com Carlinhos e Müller Fernandes, a dupla ofensiva deve ser Danielzinho e Warley. A formação do Belo, então, fica a seguinte: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Nildo e Jéfferson Recife; Djavan, Gedeil, João Paulo e Marcinho; Danielzinho e Warley.

Quem está fora

Salgueiro: Valdeir, aguardando regularização.

Botafogo: O zagueiro Marcelo Xavier e o atacante Müller Fernandes, ambos com inchaço no tornozelo, seguem em tratamento. O volante Val ainda busca o recondicionamento físico após se recuperar de uma contusão no joelho. Outro que está fora é o atacante Carlinhos, que sentiu um desconforto muscular na coxa e foi poupado para não sofrer nenhuma lesão.

 
 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados