Mudança na estreia do Pernambucano desagrada treinador do Salgueiro
Com os ajustes anunciados pela Federação Pernambucana de Futebol, o Carcará do Sertão enfrentará o Sport, dia 31 , no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro

Por Emerson Rocha
Os ajustes na primeira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, anunciadas pela FPF, não agradaram o técnico Sérgio China, do Salgueiro. A equipe sertaneja, que estrearia na competição fora de casa, contra o líder do grupo B, na primeira fase, agora vai encarar o Sport, no Cornélio de Barros, dia 31 de janeiro. A readequação se fez necessária em virtude do aumento de demanda da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no período pré-carnavalesco.
|
Sérgio China não gostou da mudança na estreia do Salgueiro no Pernambucano (Foto: Emerson Rocha)
|
|
– Jogar a gente tem que jogar contra todos, mas do jeito que estava seria mais interessante. Mesmo com as equipes (da primeira fase) já tendo jogado seis jogos, a gente pegaria um nível de competitividade menor do que o do Sport. Mas, ocasionalmente, teríamos que jogar contra todos, só que essa mudança ocorre dez dias antes do início, não entendo. Vão dizer que é por conta do carnaval, policiamento, mas já não sabia disso tudo antes? – questiona Sérgio China.
Nem o fato de estrear em casa anima Sérgio China. O treinador do Salgueiro acredita que a mudança feita na primeira rodada influenciará na sequência do jogos, chegando a interferir no planejamento que o clube fez para a Copa do Nordeste.
– A gente começa em casa, mas termina fora. Antes nós decidiríamos em casa. Tem quem ver como é que vai terminar, provavelmente vai mudar toda a tabela. Estou tentando ver essa condicionante, mas tudo vai depender de nossos resultados. Temos que fazer pontos que nos deixem classificados. A tabela do jeito que estava, estava bem equilibrada, até porque nesse meio tempo temos a Copa do Nordeste.
|