Segunda, 20 de julho de 2015
 

Fora do G4, técnico do Salgueiro diz que pressão sobre o time não muda

Segundo Sérgio China, se antes a cobrança era para o time permanecer entre os quatro melhores do Grupo A, agora, ela passa a ser pelo retorno do time ao G4

Pela primeira vez fora do G4 do grupo A, do Brasileirão da Série C, o Salgueiro agora além de conviver com a incômoda situação de ainda não ter vencido jogando em casa, também terá que correr atrás dos primeiros da tabela, para voltar ao grupo que garante presença na fase decisiva do campeonato. Com 12 pontos, o Carcará está na quinta posição, com dois pontos a menos que o América-RN, quarto colocado.

Segundo Sérgio China, a pressão com a equipe dentro ou fora do G4 é a mesma. Para ele, nesse momento o time do Salgueiro precisa ter tranquilidade e continuar trabalhando para buscar os pontos perdidos. Buscar, inclusive, vem sendo a palavra mais falada pelo técnico Sérgio China, desde a derrota para o Vila Nova, na última rodada.

- Olha, a pressão tem que existir sempre. Quando estamos (no G4) tem que ter o comprometimento de se manter. E agora que saímos, temos que buscar o G4 e os pontos que deixamos de ganhar em casa. Como sempre tenho falado, a competição é muito nivelada, a equipe em um deslize, toma o gol e acaba perdendo o jogo onde podia vencer e dar um salto na tabela – ressalta China, comentando sobre os maus resultados em casa.

A próxima partida do Salgueiro será fora de casa, contra o Confiança, no próximo domingo. Se em casa as coisas não vão bem, jogando fora, o Carcará está invicto e tem bom retrospecto neste Brasileirão. Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. Campanha esta, que Sérgio China torce para que permaneça.

- Fora de casa estamos tendo até uma qualidade melhor para concluir, do que em casa. Esperamos que isso (vitórias fora de casa) continue para gente conseguir recuperar os pontos que perdemos em casa - cogita.

 
 
 

 

 
 

 

 

©2013/2015 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados