Confrontos entre Salgueiro e ASA na Série C são marcados pelo equilíbrio
Na terceira divisão do Brasileiro, as equipes já se enfrentaram em seis oportunidades, com dois empates e duas vitórias para cada time. O próximo duelo será neste sábado

Para aqueles que gostam de estatísticas, o retrospecto dos confrontos entre Salgueiro e ASA pela Série C do Brasileiro apresenta equilíbrio. Até agora foram seis jogos, com duas vitórias para cada lado e dois empates. As vitórias alcançadas por ambas equipes foram conquistadas como mandantes, algo que anima a torcida do Carcará para o duelo nesse sábado, às 16h, no estádio Cornélio de Barros, onde o time pernambucano tenta vencer a primeira em seus domínios na edição deste ano.
O primeiro encontro entre pernambucanos e alagoanos na Série C aconteceu em 2008. Foram dois jogos, com uma vitória para o ASA e um empate na casa do Salgueiro. No ano seguinte, em 2009, veio o maior placar na história do duelo: 3 a 0 para os arapiraquenses, mais uma vez atuando em casa. A primeira vitória do Carcará só aconteceria na partida de volta, com um placar de 1 a 0, no Cornélio de Barros.
Após isso, os dois times disputaram divisões diferentes em 2010, com o ASA na segundona e o Salgueiro ainda na terceira. Em 2011, aconteceu outros duelos, mas estes foram pela Série B, onde saiu a primeira vitória para um visitante. Em Pernambuco, um empate por 1 a 1, já em Alagoas, no Estádio Coaracy Fonseca, o Carcará conseguiu a vitória de 1 a 0.
Na Série C, os dois só se encontraram novamente no ano passado. No primeiro jogo, vitória do Salgueiro por 1 a 0, e na partida de volta, um empate de 3 a 3 cheio de emoção. O ASA chegou a abrir 3 a 0 e viu o Carcará reagir e empatar no finalzinho do jogo.
A partida entre Salgueiro e ASA, neste final de semana, será comandada pelo árbitro baiano Gleidson Santos Oliveira, auxiliado pelo piauiense Francisco Nurisman Machado Gaspar e o pernambucano Ricardo Bezerra Chianca. O GloboEsporte.com transmitirá todos os detalhes da partida em tempo real.
|