Domingo, 18 de agosto de 2012

Salgueiro e Paysandu empatam em Pernambuco e seguem no G-4 do Grupo A

Série C

Salgueiro e Paysandu empataram em 1 x 1 na tarde deste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, pela oitava rodada do Brasileiro da Série C. O Se o empate não foi o melhor dos resultados nem para um nem para outro, pelo menos serviu para manter tanto Carcará quanto Papão no G-4 do Grupo A. Os dois somam 12 pontos na chave, sendo que o Salgueiro ocupa a terceira posição por ter maior saldo de gols. Os gols do jogo saíram no segundo tempo. Vanderson abriu o placar aos 15 minutos e Júnior Ferrim empatou aos 18. Curioso é que o placar foi o mesmo do último jogo entre os dois em Pernambuco, na Terceirona de 2010, quando o Salgueiro eliminou o Paysandu e ascendeu à Série B nacional. 

O jogo deste domingo marcou a estreia do novo técnico do Papão, Givanildo Oliveira. Sob seu comando, o Paysandu criou muitas chances de gol e merecia sorte melhor na partida em Salgueiro.

Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Icasa no Mangueirão, em jogo marcado para sábado, às 16h00. Já o Salgueiro vai até Cuiabá enfrentar o time de mesmo nome, no domingo, também às 16h00.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro lance do jogo, Luiz Eduardo marcou em cruzamento de Pio, mas o árbitro anulou o gol do Salgueiro.

Aos 10 minutos, Rodolfo tentou duas vezes chutar para gol. Na segunda, levou perigo ao gol bicolor.

Aos 12, Marcos Tamandaré sentiu contusão e saiu para a entrada de Vítor Caicó. Antes de o jogo começar, Marcus Vinícius tinha deixado o time titular do Paysandu também por contusão, dando lugar a Pablo.

Aos 22, Thiago Potiguar bateu escanteio e, após bate-rebate, Yago Pikachu conseguiu chutar a gol, mas a bola passou longe da meta defendida por Luciano.

Aos 24, foi a vez de Vanderson chutar para longe, em mais uma finalização do Papão.

Aos 36, Rafael Oliveira ficou de frente para o gol, mas o goleiro Luciano fez boa defesa e evitou o gol do Paysandu, que foi melhor no primeiro tempo de jogo.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do primeiro tempo, na etapa final o jogo foi lá e cá.

GOOOOOOOL do Paysandu! Aos 15, Thiago Potiguar avançou pela direita e cruzou na área. O volante Vanderson raspou de cabeça e abriu o placar para o Papão.

GOOOOOOOL do Sagueiro! Aos 18, o centroavante Júnior Ferrim empatou o jogo, levando alegria ao público presente no Cornélio de Barros. O lateral Pery foi ao fundo e cruzou na cabeça de Júnior Ferrim, que guardou.

Aos 29, em jogada de Thiago Potiguar, Rafael Oliveira desperdiçou chance do Papão ao não conseguir chegar na bola.

Aos 43, uma grande chance para o Papão. Thiago Potiguar cobrou escanteio e o zagueiro Pablo cabeceou para o gol, mas o tento de desempate foi evitado por uma boa defesa de Luciano.

FICHA TÉCNICA
Salgueiro x Paysandu
Série C 2012 - oitava rodada
Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE
19/08/2012, às 16h00
Árbitro: ARILSON BISPO DA ANUNCIACAO. 
Auxiliares: LICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA e DIJALMA SILVA FERREIRA JR. 
Quarto árbitro: GILBERTO RODRIGUES CASTRO JUNIOR
Público pagante: 9.242

SALGUEIRO
Luciano; Marcos Tamandaré (Vítor Caicó), Sérgio Rafael, Luiz Eduardo e Pery; Pio, Josa, Rodolfo Potiguar e Elvis; Edmar (Júnior Ferrim) e Marciano (Kássio). 
Técnico: Neco.

PAYSANDU
Dalton; Yago Pikachu, Pablo, Thiago Costa e Régis; Vanderson, Leandrinho, Washington (Alex William) e Harison; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira. 
Técnico: Givanildo Oliveira.