Sexta-feira, 10 de Maio de 2019
 

Após cinco rodadas, veja como está a situação do grupo A8 da Série D

Líder da chave, o Fluminense de Feira já está classificado para a próxima fase. O time baiano visita o Salgueiro, que sonha com a vaga, na última rodada do Campeonato Brasileiro

No próximo domingo termina a fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. No grupo A8, onde estão Salgueiro, Fluminense de Feira-BA, Sergipe e Coruripe, o time baiano é o único que garantiu presença na próxima fase. O Carcará tem boas chances de avançar. Sergipanos e alagoanos vão entrar em campo só para cumprir tabela.

O Carcará está perto de conseguir a vaga para a próxima fase da Série D — Foto: Divulgação/Salgueiro

Os dois jogos da última rodada serão entre Salgueiro x Flu de Feira, no Cornélio de Barros, e Sergipe x Coruripe, no Batistão. As partidas começam às 18h.

Para seguir na competição, é preciso ser líder do grupo ou ficar entre os 15 melhores segundos colocados. Por enquanto, o Flu de Feira lidera o grupo A8, com 11 pontos. O Carcará vem em seguida, com 9. Confira abaixo o que cada time precisa fazer para seguir vivo na luta pelo acesso à Série C.

Fluminense de Feira

Líder do grupo, com 11 pontos, o Touro já está classificado para a próxima fase da Série D. Mesmo em caso de derrota contra o Salgueiro, o time de Feira de Santana se garante entre os melhores segundos colocados. Para encerrar a fase na liderança, a equipe precisa apenas de um empate contra o Carcará.

Salgueiro

Com 9 pontos, o Salgueiro precisa vencer para conseguir a classificação sem depender de outros resultados. Se mantiver os 100% de aproveitamento em casa, o time do técnico Daniel Neri assume a liderança do grupo.

Em caso de empate, o Carcará fica na segunda posição e não poderá ser alcançado pelo vice-líder do grupo A5, onde Central e Altos, com seis pontos cada, ainda sonham com a vaga. Com esse cenário, seria preciso superar apenas mais uma equipe no ranking dos melhores segundos colocados.

Se perder, o Salgueiro se complica. O time estagna nos 9 pontos e duas vitórias. Atualmente, o Carcará tem dois gols de saldo. Até o momento, a campanha seria inferior as dos atuais segundos colocados de nove grupos. Vai ser preciso secar alguns rivais para conquistar a classificação.

Sergipe

Com apenas 5 pontos, o Gipão está eliminado da Série D. O time está na terceira posição do grupo.

Coruripe

Lanterna do grupo, o Coruripe conquistou apenas um ponto em cinco jogos. Mesmo vencendo o jogo de despedida, a equipe alagoana vai terminar na última posição.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2019 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados