Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019
 

Tamandaré muda de função no Salgueiro e revela arrependimento no Corinthians

Ex-lateral-direito do Carcará, ele vira auxiliar técnico, sonha em ser treinador principal e repassa carreira, incluindo passagem pelo Timão


Por Rômulo Alcofoado — Recife

Marcos Tamandaré hoje aprende uma nova função no Carcará — Foto: Rômulo Alcoforado

O torcedor pernambucano acostumou-se a ver Marcos Tamandaré como lateral-direito do Salgueiro. Foram oito anos como dono da posição do time que virou a quarta força do estado - sempre incomodando os grandes e eventualmente os vencendo. Agora, porém, o veterano defensor virou novato em outra função. Após encerrar a carreira de jogador no fim do ano passado, Tamandaré virou auxiliar técnico no Carcará. O sonho dele é ser treinador.

Adaptação à nova função

Após 16 anos de carreira, com 13 clubes diferentes, Tamandaré está dando os primeiros passos "do outro lado do balcão". Membro da comissão técnica do Salgueiro, ele está em processo de adaptação.

- Muda muita coisa. São poucos dias que estou na comissão, mas percebo que é muito diferente. Ainda não saiu aquele negócio do jogador. Sempre quero ficar na resenha com os caras, mas você tem que se comportar de outra forma. Agora não sou mais atleta, faço parte da comissão. Estou me adaptando ainda - diz.

É justamente a "resenha" que mais faz falta a Tamandaré. Agora auxiliar, ele diz que precisa ser menos brincalhão.

- Você tem que ser mais sério. Eu gostava de brincar e ficar na resenha com os companheiros, mas, na comissão, você tem que deixar um pouco isso de lado. Você tem que brincar, claro, não pode deixar, mas um pouco mais cauteloso, diminuir um pouco a quantidade de brincadeiras. Tem esses detalhes aí. LEIA MAIS em Globo Esporte.com [Clique aqui]

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2019 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados