Segunda-feira, 15 de maio de 2017
 

Salgueiro inicia sua 8ª participação na Série C nesta segunda, contra o Confiança

A melhor campanha do Carcará aconteceu em 2010, quando o time conquistou o acesso

Nesta segunda-feira, contra o Confiança, em Aracaju, o Salgueiro inicia sua 8ª participação na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana entra na competição nacional com o objetivo de repetir sua melhor campanha no torneio. Em 2010, comandado por Cícero Monteiro, o Carcará terminou entre os quatro melhores e conquistou o acesso à Série B.

O Salgueiro quer levar a boa fase do Pernambucano para a Série C do Brasileiro (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)

Além de 2010, quando subiu, o Salgueiro esteve muito perto do acesso em 2014. Na época, o time treinado por Fernando Alcântara ficou entre os quatro melhores do Grupo A, mas acabou sendo derrotado pelo Mogi Mirim, nas quartas de final.

Outras cinco participações do Salgueiro na Série C aconteceram em 2008, 2009, 2012, 2014 e 2016. No primeiro ano, o time fez 18 partidas, com cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas. A pior campanha foi a de 2012, que resultou no rebaixamento do Carcará.

No ano passado, durante boa parte do campeonato, o Salgueiro flertou com a classificação para as quartas de final. Porém, nas últimas rodadas, o time perdeu força e passou a preocupar-se com o rebaixamento. O alívio veio apenas no último jogo.

Finalista do Campeonato Pernambucano, o time do técnico Evandro Guimarães tem tudo para manter a boa fase na competição nacional.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados