Terça-feira, 09 de maio de 2017
 

Podendo perder jogadores antes da final do PE, dirigente diz que o Salgueiro chegará forte na decisão

Segundo Carlos José, a diretoria do Carcará está trabalhando para renovar com os atletas que têm contratos vencendo no fim deste mês. A final do Pernambucano está marcada para 18 de junho


Por Emerson Rocha, Salgueiro

Uma das principais características do Salgueiro é a manutenção de jogadores por várias temporadas. O goleiro Luciano está no clube há 12 anos, o volante Rodolfo Potiguar há cinco, o lateral-direito Marcos Tamandaré chegou em 2011. Com o segundo jogo da final do Pernambucano marcado apenas para o dia 18 de junho, o torcedor salgueirense espera que esse histórico seja mantido. O motivo? Vários atletas têm contratos até o dia 31 de maio, inclusive aqueles que vestem a camisa sertaneja há muitos anos. Caso não consiga renovar os vínculos, a equipe terá problemas para enfrentar o Sport no estádio Cornélio de Barros.

Créditos: S/C

- Quando fala em término de contrato, todo mundo pensa que todos os jogadores vão sair, já tem proposta, mas não é assim. O elenco do Salgueiro estará forte para o jogo contra o Sport, não tenho a menor dúvida. A gente estará com um time muito bom contra o Sport. Pode ser que saia algum jogador, o que é normal no elenco quando está fazendo uma boa campanha. Normalmente tem algum jogador que se destaca e isso é bom para o jogador, para o Salgueiro, poque a visibilidade do Salgueiro sobe; e a gente fica alegre, às vezes, com a saída de algum atleta porque isso aí mostra que o trabalho foi bem-feito. O foco nosso é manter o elenco forte para que possamos buscar o título, porque é inédito, os jogadores sabem disso, e existe o interesse dos jogadores em continuar e fazer a final com o Salgueiro - afirma o gerente de futebol Carlos José de Araújo.

Além de buscar a renovação dos contratos, Carlos José espera que a data da decisão seja revista pela Federação Pernambucana de Futebol.

– A Federação está resolvendo para ver se antecipa essa data. Não tem nada certo ainda. Está no site da CBF , no site da Federação, mas eles estão entrando em contato para ver se antecipa isso aí.

Caso a final aconteça mesmo em junho, o dirigente disse que as renovações estão sendo feitas, inclusive visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O Carcará estreia na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Confiança.

– Willian, Álvaro e Luís Eduardo são atletas que têm contratos estendidos até o final do ano e outros até 2019. Isso são atletas que já renovaram. Mas os outros jogadores também vão renovar. A gente está entrando em contato essa semana e vai fazer contrato de um ano, até o próximo Campeonato Pernambucano – disse Carlos José, sem citar outros nomes.

Para o Brasileiro, o time terá o retorno do atacante Piauí, que estava emprestado ao Oeste. O Salgueiro também negocia com atletas de outras posições.

– Tem Piauí, que está retornando do Oeste, e tem dois atletas que a gente está bem encaminhado algumas coisas. É um volante e um meia. Mas é preciso fechar ainda.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados