Terça-feira, 09 de maio de 2017
 

Profissionais da base do Salgueiro participam de curso de qualificação da CBF

O treinador do sub-20, João Paulo Santos, e o preparador físico da base, Carlos Junior, estiveram no curso entre os dias 27 de abril e 7 de maio

O Salgueiro conseguiu se consolidar como a quarta força do futebol Pernambucano – o clube é finalista do estadual – e este ano vai lutar para voltar a Série B do Campeonato Brasil. A intenção da diretoria do Carcará é fazer com que o sucesso dos adultos chegue nas categorias de base. Para isso, além de integrar os dois departamentos técnicos, está investindo na qualificação dos profissionais que trabalham com a garotada.

Profissionais do Salgueiro participam de curso de qualificação (Foto: Divulgação)

Entre os dia 27 de abril e 7 de maio, o treinador da categoria de base, João Paulo Santos, que também é auxiliar do técnico Evandro Guimarães, e o preparador físico da base e auxiliar de preparação física da equipe principal, Carlos Junior, participaram do Curso de Licença C, promovido pela CBF, na sede da Federação Pernambucana de Futebol.

– É um curso de qualificação para os profissionais que estão trabalhando no Brasil. Quando a gente vai para um curso que a CBF promove para qualificar profissionais, eles trazem tendências e formas para gente fazer a iniciação com os garotos da base. Trazem um referencial teórico muito bom que dá todo subsídio para a aplicação prática. A gente viu muita coisa nova que pode ser aplicada aqui no Salgueiro – afirma Carlos Junior.

João Paulo destacou a troca de experiência com profissionais de outros estados e de fora do Brasil.

- É de uma importância imensurável, pois o conhecimento adquirido foi fundamental, grandes professores os melhores do Brasil no quesito futebol. Uma brilhante iniciativa da CBF Academy em qualificar cada vez mais o futebol brasileiro, que assim como um jogo de xadrez tem que ser estudado nos mínimos detalhes. Hoje não dá para fazer futebol em alto nível sem qualificação, sem estudo. Para mim, foi um momento mágico, troca de informação com vários colegas, novas amizades, inclusive internacional, caso de um amigo japonês que veio buscar o conhecimento no Brasil, o Jackson de Curitiba, Fernando de são Paulo, dentre outros colegas – elogia o técnico do Carcará sub-20.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados