Sexta-feira, 03 de março de 2017
 

Toty e Tamandaré comemoram triunfo no Arruda, mas evitam clima de euforia

Os jogadores falaram sobre a campanha do Carcará no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano e pediram que o time mantenha o foco e os pés no chão

A vitória de 2 a 1 contra o Santa Cruz, no Arruda, deixou o Salgueiro ainda mais isolado na liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O Carcará chegou ao 13 pontos, quatro a mais do que o Sport, segundo colocado. A diferença para o Belo Jardim, quinto colocado, é de nove pontos. Apesar da boa vantagem na tabela, os jogadores do tricolor salgueirense preferem manter a cautela.

– Foi uma vitória do grupo. Uma vitória bonita. A dedicação com que foi feito e a atenção para esse jogo, está todo mundo de parabéns. Mas, nós sabemos que é muito pouco ainda. Falta muita coisa. É pezinho no chão, muito respeito a todo mundo porque só assim a gente consegue chegar no nosso objetivo – observou o lateral Marcos Tamandaré.

Jogadores do Salgueiro comemoram o primeiro gol contra o Santa cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Está não é a primeira vez que Marcos Tamandaré vive um bom momento com o Salgueiro no estadual. No ano passado e em 2015, ele foi um dos pilares das equipes que chegaram a semifinal e a final do Pernambucano. De acordo com o lateral, o grupo deste ano está mais preparado. O jogador destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Evandro Guimarães.

– A gente está mais preparado psicologicamente e tecnicamente. Eu acho que nosso esquema favorece muito nosso sistema de jogo. Tem alguns jogadores com a idade mais avançada, como é o meu caso, e eu estou conseguindo me sobressair graças ao esquema que o professor vem montando e os resultados estão acontecendo. Espero que a gente consiga manter o foco, os pezinhos no chão, porque falta muita coisa ainda para a gente chegar onde queremos, que é a final.

Autor do segundo gol do Salgueiro, Toty destacou o crescimento do clube nos últimos anos.

- Esse é um trabalho a longo prazo. O Salgueiro vem em uma crescente muito grande. Então, desses últimos anos para cá, o Salgueiro vem tendo um equilíbrio muito grande, os objetivos nos anos anteriores não foram alcançados, mas a gente chegou até o fim da competição. Eu creio que esse ano de 2017 está sendo diferente. Mas, é manter os pés no chão. Ainda não ganhamos nada. É continuar trabalhando, pois o campeonato é muito difícil. Jogar contra os times grandes é muito difícil, mas vamos manter para conquistar nossos objetivos.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados