Segunda, 20 de fevereiro de 2017
 

Evandro Guimarães elogia superação do Salgueiro na vitória contra o Central

O treinador lembrou o desgaste que o grupo teve com a viagem de volta do Mato Grosso. A vitória de 2 a 1 contra a Patativa deixou o Carcará na liderança do estadual

O Salgueiro venceu mais uma e assumiu a liderança isolada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. A vitória de 2 a 1 contra o Central fez com que o técnico Evandro Guimarães voltasse a elogiar os jogadores do Carcará. O treinador destacou a postura dos atletas, que conseguiram superar o cansaço da viagem de volta do Mato Grosso, local da partida da última quinta-feira pela Copa do Brasil. A equipe chegou em Salgueiro na manhã do sábado e foi direto para a concentração.

– Foi um jogo difícil, atípico, mas eu quero salientar uma coisa que falei: quando você trabalha com pessoas comprometidas, caras sérios mesmo, a gente fica honrado. É muito interessante isso. Esses caras chegaram cansados de viagem, com as famílias deles em casa e foram direto para o hotel. Não foram nem em casa ver a família. Para você ter noção do comprometimento do grupo. Disseram: não, professor, eu quero ir para o hotel descansar, me alimentar, dormir porque queremos esse jogo do Central. Isso é comprometimento. Ninguém reclamou. Desceu todo mundo, firme. Aquilo me deixou uma impressão que eu falei: nós vamos ganhar do Central pelo comprometimento e a postura dos atletas. Estão de parabéns – destaca Evandro.

Em relação ao bom momento da equipe no Pernambucano, com três vitórias e um empate, Evandro Guimarães fez questão de afastar qualquer tipo de euforia por parte do elenco.

– É importante a classificação, é importante a confiança, mas nós não estamos de maneira nenhuma eufóricos. Estamos felizes pela semana que passamos. O grupo tem demonstrado muita atitude.

 O próximo jogo do Salgueiro será contra o Santa Cruz, em Recife. A Federação Pernambucana de Futebol ainda não decidiu a data do confronto.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados