Quinta, 05 de janeiro de 2017
 

Evandro Guimarães elogia torcida do Salgueiro após vitória contra o Serra

Técnico do Carcará lembrou que o público da partida contra o Cangaceiro, na estreia do estadual, foi maior do que o de alguns jogos do time na Série C do ano passado

O Salgueiro estreou com vitória no Campeonato Pernambucano. O resultado de 2 a 0 contra o Serra Talhada agradou o técnico Evandro Guimarães. Além do triunfo contra o Cangaceiro, com gols de Álvaro e Willian Lira, o que deixou o treinador salgueirense feliz foi a presença da torcida no estádio Cornélio de Barros. 2264 pessoas compareceram ao Salgueirão. O público foi superior ao de alguns jogos da equipe na Série C do ano passado.

– A avaliação que eu faço é uma avaliação positiva. Tem que ter os pés no chão, começamos agora. Temos que gostar desse tipo de vitória. Vamos tentar dar o máximo de alegria para essa torcida que veio (ao estádio) e compareceu até mais do que na Série C. Eu acho que esse número de pessoas saiu contente com o time – disse Evandro.

Sobre a parte técnica da equipe, o treinador fez algumas considerações sobre a transição das jogadas. Ele também falou sobre o gramado do Cornélio de Barros e fez elogios ao atacante Willian Lira.

– A maior dificuldade que nós estamos tendo é o piso (gramado). Nosso time toca muito a bola, tem um modelo de jogo com muitas trocas de passe. Mesmo assim, nós procuramos o tempo todo trocar passe, e fazer com que a bola ficasse no chão. Trabalhamos bem essa bola. Só que nós vamos ter dificuldade também na transição E essa transição não é só o contra-ataque. A transição é a troca de passe da defesa para o meio e achar o ponto do meio para o ataque. Nessa transição nós estamos tendo um pouquinho de dificuldade, está sendo um porquinho lenta. Mas tem o fato de termos trocado vários jogadores, o Valdeir não era titular no ano passado, o Willian chegou agora e é um jogador que vai nos ajudar muito nessa competição. É um atleta de muita qualidade, estava jogando Série B, paranaense, foi campeão no Paraná, tem muito nível. É um jogador com muita força na frente, está chegando agora, tem que ter paciência porque ainda vai ritmar esse jogador, para ele dar um retorno positivo aqui em Salgueiro. E, se Deus quiser, essa equipe vai fazer a gente feliz.

Após a vitória no clássico sertanejo, o Salgueiro só volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe enfrenta o Afogados, fora de casa, às 15h.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados