Terça, 20 de dezembro 2016
 

Ranieri avalia início da pré-temporada e os desafios do Salgueiro no estadual

O zagueiro de 34 anos chegou ao Carcará em 2013. Com o time disputando a primeira fase do Pernambucano, após dois anos, ele acredita que as dificuldades serão maiores


Por Emerson Rocha

 

Há uma semana os jogadores do Salgueiro deram início à pré-temporada. O time, que não entra em capo desde setembro, quando terminou sua participação na Série C do Brasileiro, está treinando forte para a estreia no Campeonato Pernambucano de 2017. O primeiro jogo do Tricolor será contra o Serra Talhada, no dia 4, no estádio Cornélio de Barros.

– Começo de pré-temporada é normal pegar mais forte, já que estávamos dois meses parados. Algumas dores, mas tudo tranquilo – afirma o zagueiro Ranieri.

Nas duas últimas edições do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro entrou na segunda fase da competição, durante o hexagonal do título, junto com os três times da capital e os dois classificados da primeira fase. Este ano, já que não conseguiu vaga na Copa do Nordeste, o Tricolor vai ter que brigar por uma das três vagas na etapa decisiva do estadual. Apesar da confiança, Ranieri prevê algumas dificuldades para o Carcará.

– Estamos confiantes, esperamos fazer um 2017 bom, mas vai ser mais difícil porque vai começar mais cedo. No ano passado, a gente entrou na segunda fase e teve mais tempo para se preparar melhor. Esse ano, o tempo vai ser mais curto. A dificuldade vai ser maior, vamos pegar uns campos não muitos bons e vai atrapalhar um pouco no início.

Como o Salgueiro manteve a base da equipe que jogou o Brasileiro, Ranieri acredita que este será um dos pontos fortes do time para o Pernambucano e a Copa do Brasil. Na competição nacional, o Carcará enfrenta o Sinop, do Mato Grosso.

– Já nos conhecemos há algum tempo. O entrosamento facilita muito. Não só a defesa, mas a base do grupo que ficou. Fica muito mais fácil. Nossa equipe está confiante, motivada, tem uma amizade boa. Isso facilita muito para dentro de campo termos bons resultados – acredita o zagueiro, que em maio completa quatro anos defendendo o Salgueiro.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados