Domingo, 18 de dezembro 2016
 

Flamengo de Arcoverde é campeão da A2

Tigre venceu o Afogados pelo placar de 2 x 1

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Pernambucano A2 chegou ao fim, neste domingo (18). Depois de pouco mais de três meses de disputa, em um jogo eletrizante, entre Afogados da Ingazeira e Flamengo de Arcoverde, a competição estadual que dá acesso à elite do futebol pernambucano, conheceu seu campeão, no jogo realizado no Estádio Vianão, com casa cheia.

Apesar da superioridade durante todo o primeiro tempo, o Afogados não soube traduzir seus ataques em gols, e viu o visitante abrir dois gols de vantagem no final da etapa inicial. Após duas falhas da defesa da Coruja, Williams anotou dois tentos para o Tigre, aos 43 e 46, deixando o Flamengo mais tranquilo na decisão.

Nos 45 minutos decisivos, não havia outra alternativa para os mandantes que não fosse se lançar para o ataque em busca da igualdade. Apoiado pela torcida, o Afogados fez um verdadeiro jogo de ataque contra defesa, mas só conseguiu furar a zaga adversária no fim do embate. Guilherme Escuro, de pênalti, diminuiu para os mandantes dando números finais à partida.

Com o resultado, o Flamengo chegou ao seu segundo título do Pernambucano A2. O primeiro havia sido vencido em 1996.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados